Sem união, o servidor perderá a estabilidade. E a sociedade perderá a proteção.

fenajufe Sem uniao o servidor perdera - Sem união, o servidor perderá a estabilidade. E a sociedade perderá a proteção.

Sem união, o servidor perderá a estabilidade. E a sociedade perderá a proteção.

🛡 A estabilidade do servidor público é a sua armadura contra a corrupção, e um escudo em defesa dos interesses sociais.

✔ Com ela, o servidor pode denunciar as más chefias, desvios de dinheiro e casos de corrupção. E não precisam ceder às chantagens e nem às ameaças de demissão vindas de governantes ou de políticos inescrupulosos e corruptos.

🙌 Já a sociedade ganha uma máquina pública mais eficiente e que atende às suas demandas, porque não está dominada por pessoas que trabalham apenas por interesses de políticos, ou que atuam sem qualificação e sem conhecimento da função.

A estabilidade não é privilégio: o servidor só entra no funcionalismo se for aprovado em concursos públicos dificílimos e muito concorridos. Lá dentro, é seu dever constitucional atuar para que o Estado sirva ao povo, ainda que algum governante tente fazer o oposto.

Ela é tão fundamental à transparência na gestão pública e à boa execução das políticas sociais em nosso país que setores oportunistas estão tentando destruí-la, por meio da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

👥 Evitar a perda da nossa estabilidade, e da proteção dos interesses do povo, depende da nossa capacidade de andar em unidade.

✊ Vamos juntos! Nossa força é do tamanho da nossa união.

 

#Fenajufe #NossaForça #NossaUnião #Servidores #JudiciáriodaUnião #MPU