Sobre nós

O Brasil vive um dos momentos mais críticos de sua história.

Além de uma grave crise econômica, estamos enfrentando, com muita dificuldade, numerosas adversidades, de ordens sanitária, social, política, e muitas outras.

Não fossem os serviços públicos, e o atendimento especializado de servidores concursados, seria praticamente impossível garantir dignidade e qualidade de vida à população, especialmente às camadas mais pobres.

Porém, isso corre sérios riscos: setores oportunistas ligados aos interesses das elites (política, financeira, social e econômica) querem lucrar sobre as necessidades do povo, destruir o Estado e transferir a culpa pelos problemas do país aos servidores públicos.

 

Mais lutas. Mais união

Agora mesmo, no Congresso Nacional, tramitam diversos projetos prioritário ao Governo Federal, que afetarão diretamente os servidores do Judiciário da União, do Ministério Público da União (MPU) e das demais categorias.

Enquanto essa luta se levanta, setores se articulam para provocar conflitos e enfraquecer nossa categoria, tentando criar divisões e nos levar à ruína.

Os tempos são duros, e exigem união para sobreviver aos ataques que estão sendo armados contra nós e contra o Estado brasileiro.

Nessa batalha, nossas escolhas determinarão o futuro de todos. Se nos firmarmos em unidade, teremos mais chances de impedir que nossos direitos sejam dizimados, e que as demandas sociais continuem sendo supridas.

Por isso, lançamos a campanha: Nossa força é do tamanho da nossa união.

 

Mais unidos. Mais fortes

Como trabalhadores da Justiça, é nosso dever chamar a sociedade e todo o funcionalismo à luta em defesa da soberania do Estado em sua função de viabilizar direitos a todos e favorecer o desenvolvimento econômico e social do país.

Mas só teremos força para alcançar essa vitória se mantivermos nossa unidade.

Há quase três décadas, esse é o foco da Fenajufe, a única entidade que representa todos os segmentos das carreiras de servidores do Judiciário da União e do Ministério Público da União (MPU).

Porque é quando estamos juntos que somos fortes. E é assim que devemos continuar.

Então, siga firme nessa luta conosco. A sobrevivência do Brasil e de todos nós depende disso.

Juntos, resistiremos. Divididos, cairemos.

 

 

#Fenajufe #NossaForça #NossaUnião #Servidores #JudiciáriodaUnião #MPU