Somos um só na luta por nossos direitos

fenajufe Somos um so - Somos um só na luta por nossos direitos

Somos um só na luta por nossos direitos

Os servidores do Judiciário da União e do MPU têm reafirmado a defesa da unidade nacional da categoria na luta contra a tentativa de desmonte das carreiras e pela preservação dos direitos duramente conquistados ao longo dos anos.

Neste momento de graves ataques às carreiras públicas é inadmissível qualquer tentativa de dividir. A hora é de somar, mais do que nunca. Este governo, e diversas administrações, têm atacado os servidores, numa clara tentativa de desqualificá-los e, com isso, enfraquecê-los.

Vamos – sindicatos, federações, servidores – erguer uma só bandeira e lutar. Não podemos dar munições ao inimigo. Ao contrário, vamos mostrar que não nos deixamos enganar e que juntos defendemos o serviço público e a Justiça brasileira.

Para isso precisamos mostrar a todos os nossos colegas que temos um inimigo forte à nossa frente, chamado “Reforma Administrativa. Ela fragiliza direitos, mantém privilégios de poucos e retira direitos de muitos, abrindo inclusive brechas para perseguição a servidores.

Queremos, sim, erguer a bandeira do crescimento da organização sindical, da aglutinação da categoria em todo o país por meio dos sindicatos de base. Os desafios estão postos, e o principal deles é combater essa Reforma Administrativa.

O que está em jogo é o desmonte dos serviços públicos! Já sofremos duros golpes, como a Reforma da Previdência, arquitetada para reduzir vencimentos, aposentadorias, e aniquilar o sistema de Seguridade Social conquistado em 1988, com a promulgação da Constituição Cidadã.

Mas temos visto que juntos podemos reverter perdas e avançar nas vitórias. Foi assim que conseguimos reverter, no Supremo Tribunal Federal, a tentativa de retirar o direito da incorporação dos quintos.

Foi também por meio da unidade nacional dos servidores do Judiciário da União e do MPU que conquistamos a última reposição parcial de perdas salariais, com a maior greve da história da categoria.

Precisamos ter claro que o divisionismo só interessa àqueles que querem nos destruir, apostando na privatização do Estado.

Por meio da Fenajufe e de sindicatos combativos vamos fortalecer a luta por nossos direitos e pelo reconhecimento aos servidores que defendem serviços públicos de qualidade para todos os brasileiros.

É fundamental unir, resistir e avançar!

 

Compartilhe no Facebook e Instagram